Extensão

As atividades de extensão do PET, são atividades que buscam alcançar a sociedade em si, causando um impacto positivo em seu meio de atuação.

Semana da Computação (SECOMP)

A SECOMP é a Semana Acadêmica organizada pelo grupo. Sendo prioritariamente temática, anualmente traz palestras e mini-cursos voltados para este tema. Também ocorre a Maratona de Programação da UECE, onde participantes de diferentes IES competem pelo prazer da programação e para concorrer a Premiação. Também é realizado um concurso de inovações, SmartIdea. Onde o participante concorre somente com sua ideia para um aplicativo para smartphone, esta ideia tendo o intuito de melhorar a vida das pessoas. E por fim, realiza-se um momento de confraternização, que é o campeonato de Jogos da SECOMP, onde os participantes disputam em times ou individualmente por premiações.

Público Alvo:

Profissionais e estudantes que atuem nas áreas pertinentes à Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Desenvolvimento de Software entre outras áreas; Universidades, Faculdades e demais Instituições de ensino que atuem nas áreas citadas acima; Interessados em conhecer a Ciência da Computação e suas aplicações.

Java nas Escolas

O projeto Java nas Escolas tem o objetivo de formentar o prazer da programação nas escolas públicas. A escolha da linguagem JAVA é simples, ela é uma linguagem dem ampla ultilização. O projeto tem sido um sucesso e as escolas alcançadas demonstraram um agradecimento bastante satisfatório. Além disso, o Petiano por ser professor, aprende na prática o prazer de dar aula e de repassar seus conhecimentos a alguém. Isto faz com que o ciclo do conhecimento continue, e que a sociedade alcance um grande progresso.

Para que o participante adquirisse o certificado de conclusão do curso deveria, ao final do curso, possuir uma média das avaliações de cada módulo superior a 70%, bem como um percentual de presença nas aulas superior a 75%. Os alunos que não atingissem a média superior a 70%, mas possuíssem um percentual de presença superior a 75% receberiam o certificado de participação do curso.

Público Alvo:

Alunos do ensino médio de escolas públicas.

Olimpíadas Cearense de Informática (OCI)

A Olimpíada Cearense de Informática é uma inciativa do PET Computação UECE, tendo a parceria do PET Computação UFC. A OCI é um projeto de extensão que visa aplicar uma prova de nível olímpico aos alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares. Com um crescente aumento de participantes em cada edição, a OCI está cada vez maior e espandindo cada vez mais pelo estado do Ceará.

É avaliado o conhecimento desses estudantes na área da Lógica Computacional, para alunos do Ensino Fundamental, e para alunos do Ensino Médio, também a área de Programação, premiando os alunos que obtiverem as melhores colocações.

Público Alvo:

Alunos de todas as instituições de Ensino Fundamental e Médio do estado do Ceará.